umbigo - traducción al ruso
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

umbigo - traducción al ruso

PARTE DO CORDÃO UMBILICAL
Cicatriz umbilical; Umbigos

umbigo         
пупок, пуп
Umbigo (cicatriz na linha abdominal mediana que assinala o local de abertura que, na vida fetal, dava passagem aos vasos umbilicais)      
пупок (рубец на средней линии живота в месте отверстия, через которое обеспечивался доступ к умбиликальным сосудам плода в течение его вынашивания)
umbigo m      

1) пупок;
2) перен пуп, центр;
umbigo do mundo пуп земли

Definición

Umbigo
m. Anat.
Cicatriz deprimida ou saliente, resultante do córte do cordão umbilical.
Ext.
Centro.
(Do lat. "umbilicus")

Wikipedia

Umbigo

O umbigo é a cicatriz resultante da queda fisiológica (natural) do coto umbilical, e costuma manifestar-se como uma depressão na pele. Por ser uma cicatriz, é possível diferenciar irmãos gêmeos a partir dos umbigos, uma vez que as cicatrizes não são provocadas pela genética.

A palavra umbigo tem sua origem no latim umbilīcus, diminutivo de umbo, com o sentido de saliência arredondada em uma superfície; foi escrita pela primeira vez em um documento oficial em 1563. Importante destacar que o umbigo não é uma exclusividade dos humanos: todos os mamíferos que têm placentas possuem umbigos;

Em humanos, a queda do coto umbilical ocorre após uma semana do nascimento, mas pode ter uma espera de até três semanas. Ao cair, forma o umbigo do bebê.

É também uma zona erógena, devido a alta sensibilidade que existe ao redor de sua área. De acordo com o psicólogo Leon F. Seltzer, “o fato de ver o umbigo e a área ao seu redor pode ser muito atraente para um parceiro”.